História
Uma família
unida pelo vinho
Localizada na afamada aldeia vinhateira de Fernão Pó, concelho de Palmela, a Adega Fernão Pó reúne dois ramos da história vinícola de Fernando Pó. Os Freitas, antigos proprietários da região. Os Palhoças, descendentes da cultura “caramela”, vindos do norte de Portugal e que se estabeleceram em “Foros” na região.
Na década de 1950, Aníbal da Silva Freitas fundou a Adega Fernão Pó. Em 1990, juntamente com o seu genro Custódio, lançou o primeiro vinho de marca própria. A partir de vinhas próprias, hoje produzimos cerca de 660 mil litros de vinhos entre tintos, brancos, rosés e o mundialmente famoso Moscatel de Setúbal.
Atravessada pela linha férrea que liga Lisboa ao Algarve, a aldeia de Fernando Pó, além de ser berço de imensos hectares de vinhas, mantém a cultura ligada ao vinho em cada recanto revelando orgulhosamente a quem a visita a verdadeira natureza de uma zona tipicamente rural e caramela.
A nossa adega cresceu ligada à tradição vitivinícola da região, pois naquela época Fernando Pó era ponto de romaria de famílias vindas de todo o país que aqui buscavam os melhores vinhos para se abastecerem durante todo o ano. Chegavam ao fim de semana, partilhavam histórias e petiscos, e ficavam amigos. É esta genuinidade que a Adega Fernão Pó faz questão de manter e cultivar para o futuro.