Terroir

Conhecida pela qualidade das suas uvas, a planície de Fernando Pó é o berço dos nossos vinhos onde o microclima temperado pelos rios Tejo e Sado protege e facilita a maturação perfeita das uvas.

Um local
único

Dividida em pequenas quintas desde a chegada do caminho-de-ferro, em 1861, a paisagem de Fernando Pó distingue-se pela camada de areias macias a cobrir o solo de barro. O microclima temperado pelos rios Tejo e Sado protege e facilita a maturação perfeita das uvas que dão origem a vinhos conhecidos pela boa estrutura, corpo, cor, e principalmente, aromas.

A Adega Fernão Pó possui 70 hectares de vinhas distribuídas por várias parcelas na região onde a qualidade da matéria-prima – as uvas – é o garante da singularidade e autenticidade dos nossos vinhos.

Na Adega Fernão Pó, a escolha de castas tem sido por experimentação para estudarmos as melhores técnicas de plantação e adequação ao nosso terroir, sempre em busca de um perfil de vinhos genuíno, complexo e gastronómico.

Nos 70 hectares de vinhas da família destacam-se 34 hectares de Castelão, a casta de eleição da região. Nas tintas, temos também Touriga Nacional, Alicante Bouschet, Aragonês, Cabernet Sauvignon, Syrah, Merlot, Tannat e Caladoc. Nas brancas, temos plantadas as castas Moscatel Graúdo, Fernão Pires, Arinto, Viosinho, Verdelho e Síria.

As melhores
castas